sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Manifesto contra as farmacêuticas

Ó caros leitores. Este vosso compincha é por vezes assolado por dúvidas que lhe turvam a nitidez do pensamento. Que já não é muita sempre que tira os óculos.
A minha dúvida é a seguinte dois pontos

Faz-se o tratamento para o herpes labial, principalmente por razões estéticas. Então porque raio é que a pomada do aciclovir é branca? É para tornar o tratamento do herpes inestéstico? Ou seja, haja coragem e então eles (os malandros das farmacêuticas) que assumam o seu sadismo e decretem o herpes labial uma fatalidade, que castiga os beijoqueiros, toma para aprenderem a não serem tão promíscuos. Ainda me pergunto pq raio ponho o raio da pomada branca. Mas confesso que me dá uma alegria danada qdo algum colega de trabalho aponta para o meu lábio e com algum secretismo, para que os outros não ouçam, pq ver ja viram todos, sibila que tenho um "restinho" (gosto tanto de diminutivos) de pasta de dentes, e faz o gesto discretamente para eume limpar. Eu tenho duas saídas. Ou digo que está enganado e aquilo que vê é um sintoma precoce de raiva, adiantando que fui mordido por um coelho raivoso (quase louco e fora de si) que passeava no jardim público, ou então digo "oh não gozes comigo, não tenho nada" enquanto observo agradado a aflição no seu rosto, continuando a segredar " é a sério, estás aí sujo, limpa". Dá-me imenso gozo perpetuar a sua aflição por uns minutos, pelo menos até perceber q é sua intenção por o seu dedo na suposta pasta de dentes. Aí digo alto lá marujo, isto é aciclovir. Ele solta um ah, com respeito, e afasta-se com medo do contágio. É que leu por aí que o herpes voa.

Portanto pessoal das farmacêuticas, sei que vós gostais de gozar à conta dos pobres coitados beijoqueiros que padecem desta maldita doença, mas BASTA! Acaso vós pensastes que em vez do branco, ó mentes iluminadas do laboratório, podíeis usar, ora deixai ver, o transparente. AH, OH, BRAVO MANOLITO, QUE IDEIA GENIAL, TAL NUNCA NOS OCORRERA! exclamarão os cientistas fabricantes do aciclovir pomada. Se não me ponho a pau qq dia fabricam a pomada em vermelho ou roxo ou lilás.

Um abraço
Manolito

5 comentários:

Maggs disse...

eu por acaso até considero que as pomadas deveriam ter, na sua idiossincrasia inanimada, uma direcção, não apenas de estética, mas até mais de moda!! uma pomada fashion, já viste a pinta?! assim, ias mudando de cor, consoante o mood ou o dia ou a roupa! ora uma manchita verde, ora outra encarnada, hein?! muita pinta, né?! pois, também acho!!!! e aqueles do nosso almoço, aqueles pouco selectivos (ou melhor, fatalmente selectivos pelo negro), esses então...!!! acho que até passava a ter uma hora da minha semana para reflexão com os meus grandes amigos das farmacêuticas sobre a vantagem das cores nas caras deste país deprimido!!!

Anónimo disse...

ai o herpes! eu passo pelo mesmo drama pelo menos um vez por ano. da penúltima vez fui à farmácia e perguntei "tem alguma coisa para o herpes que seja transparente?" porque nojo por nojo, já basta ter aquilo no lábio, não é preciso ter uma nhanha branca a acompanhar e a sinalizar do tipo olhem tenho herpes, que nojo!
e sim existem pomadas incolores para o herpes, como erpecalm em roll on. ou uns pensos da compeed, que para além de serem transparentes, dão um ar mais higiénico à coisa.

Anónimo disse...

xiça, escrevi 4 vezes herpes num comentário tão pequeno...

Manolito Gafotas disse...

lamento dizer mas o unico tratamento eficaz para o herpes é o aciclovir, e pelo menos aqui por Portugal os malandros so o comercializam em pomadinha branca..
mas obrigado pela sugestão, o herpes nunca mais vai ser oq era graças a ti ó susana

Anónimo disse...

não sabia... mas olhe que entre uma pomadinha branca e eficaz e uma que transparente que, pelo que diz não é eficaz, não sei não...