quinta-feira, fevereiro 23, 2006

in Público, 23/02/2006

Ontem (não sei se foi ontem, mas aparece no jornal de hoje) no Porto,um grupo de crianças apedrejou um sem abrigo (era um drógádo com certeza) até à morte e mandaram o cadáver, já sem vida (gosto destas redundancias), para o fundo de um poço.
Estas crianças faziam parte duma instituição católica, que por sinal, tem ensinado com mestria os caminhos do Senhor e a da virtude aos seus pupilos. Pena que a juventude de hoje em dia leve tudo muito à letra: "quem nunca pecou que atire a primeira pedra".
Daqui depreendo que estes miúdos sejam santos.

Um abraço,
Manolito

3 comentários:

Anónimo disse...

Os miúdos perceberam mal a lição da instituição católica.
"Quem nunca errou que atire a primeira pedra".
E os gaiatos deviam ter uma pontaria danada.

Manolito Gafotas disse...

Ola sr.Brian, para já deixe-me dizer que é uma honra receber tão ilustre visitante neste humilde espaço cibernautico. Reparo, com alegria, que como se não bastasse ser um craque da bola, domina também com mestria a língua portuguesa, língua esta tão diferente da dinamarquesa (não percebo pq, visto todas as línguas serem vermelhas e terem papilas gostativas)
Alem do mais, domina também com mestria a arte do comentário profundo e simbólico (e pq não absurdo). É que não consegui captar a msg do seu dito. Vamos a ver sr.Brian, e no fim, verificamos, que no fundo, no fundo, se manifestou de facto em dinamarques.
E daí, se calhar disse exactamente o mesmo que eu...
Será que falo dinamarquês?

Um abraço
Manolito

Anónimo disse...

Aiii (suspiro)

O que queria mesmo dizer é que: Alle mennesker er født frie og lige i værdighed og rettigheder. De er udstyret med fornuft og samvittighed, og de bør handle mod hverandre i en broderskabets ånd.

Ou seja:

1 - O que quis dizer não foi o mesmo que o Venerando Blogger (se bem que plagiar, implicitamente, seja admirar, o que poderia bem ser o caso)
2 - Repare no verbo que emprego - errar - e não pecar.
3 - O observador atento pensaria "olá, aqui há gato, o que pretende o Brian dizer com errar?"
4 - O desenlace dá as pistas que julguei serem suficientes - os miúdos têm pontaria afinada.
5 - E porquê esta alusão à pontaria dos meninos?
6- Precisamente porque eles nunca erraram, são daqueles que nunca falham o alvo, daí que se sentissem à vontade para atirar as pedras que quisessem.
7 - Salvo melhor opinião, não me manifestei em dinamarquês nem disse o mesmo que V.Exa.
8 - Evidentemente, falhei eu o alvo, quiçá por não dominar com a mesma mestria que V.Exa. o português, daí não ter conseguido fazer-me entender.
9 - Aliás, estou habituado a utilizar a cabeça para marcar golos e não para me preocupar com a coerência dos discursos.
9 - Daí os meus suspiros.