segunda-feira, janeiro 23, 2006

"....fita de milho o caraças, o que tu queres é um busto de Napoleão...!!"

Como os visitantes habituais (3 pessoas contabilizadas ha meia-noite de ontem) decerto se recordam, ha uns dias atrás o muy ilustre visitante desta trampa Corn Feet aka Fita de Milho, num dos seus comentários, presenteou-nos com uma anedota:"....fita de milho o caraças, o que tu queres é um busto de Napoleão...!!" Desde aí, e não me contendo com o espasmo muscular da minha barriguinha, percebi o alcance humorístico desta espirituosa anedota e os horizontes que abria ao possibilitar um infindável número de variações, todas elas de um alcance cómico significativo.

Ora vejam:

"...fita de cabelo o tanas, o que tu queres é um bigodezinho igual ao do Hitler..."

"...fita de filme o c#$lho!, o que tu queres é o busto da Cicciolina..."

"...fita-cola o caneco, o que tu queres é um charuto do Churchill..."

"...fita métrica o zézinho, o que tu queres é um botão de punho do Castelo Branco..."

"...fita amarela o catano, o que tu queres é um beijinho meu..."

"...fita lilás estás bonito estás, o que tu queres sei eu ( copyright GatoFedorento)"

"...fita-me nos olhos o malandro, o que tu queres n te posso dar..."

isto ja esta a ficar demasiado estúpido, mas espero que tenham ficado com uma bela amostra de expressões para se usar num momento de indignação extrema, como por exemplo, caro leitor, quando lhe disserem que está com caspa.

Um abraço,
Manolito


15 comentários:

Manolito Gafotas disse...

Para este se tornar um blog interactivo, coloquei um erro propositado neste post.
O primeiro leitor a detectá-lo será presenteado com um bilhete para a estreia em Lilongwe da minha Òpera "O cabeleireiro de Lilongwe" - que diga-se de passagem é uma homenagem ao primeiro cabeleireiro africano a lembrar-se que os pretos ficavam bem de carapinha.

Boa sorte!

Anónimo disse...

um erro ortográfico-se, leia-se

Anónimo disse...

uma gralha

Anónimo disse...

Agora já em nome da minha própria pessoa: por acaso essa história do busto de Napoleão não é mesmo uma anedota que existe? É que no meu emprego essa frase surge de vez em quando e ainda não percebi donde vem - estou a falar a sério. Um dos símbolos que a empresa usa nos e-mails privados é mesmo um busto do Napoleão. Warum??? ***

Manolito Gafotas disse...

Não sei se há, mas considero-a, sem ironia, motivo para gargalhada alarve...
Qto à tua empresa certifica-te de que n se trata de uma agência funerária com descontos em bustos fúnebres.
Beijinhos

Anónimo disse...

Já descobri que há mesmo essa anedota do busto de Napoleão - e quem a conhece está a rir-se da gente não saber. O meu pai diz que não conta ma por que não é para mulheres...

Anónimo disse...

"...não conta ma..." Sim, senhora... isto é que é falar bem. Leia-se "Não ma conta"

Anónimo disse...

Eu tb sei e nao ta vou contar...

Anónimo disse...

Pois fica uma enorme falha na minha cultura geral de anedotas... Mas acho que merecia saber já que sou tão assídua a visitar o blogue.
madalena

Anónimo disse...

Só para dizer que finalmente sei a anedota do busto de Napoleão e sei o significado das referências a ela nos vários contextos em que as tenho encontrado. Que alívio... :))

Anónimo disse...

Cara Madalena:

Fico muito contente por saber que já conheces a tão famosa anedota. Porque não ta ia contar mas queria que a soubesses.
Manolito, que raio de divagações andas tu a fazer acerca do meu comentário. Chamar-te-ia neste momento "Larva" que quer dizer em italiano alguém que não faz nada de nada. (além do significado principal do bicharoco). Só assim se explica este teu comportamento errático, característico da morte da bezerra. Estás na fase do berrar??? Cuidado, eles andem aí.

ps- chuteiras a 15 euros, Alcides is ready for the match!!!

Abaços a todos e um beijinho à Madalena

Anónimo disse...

Caro corn_feet (ou Fita de Milho, como há-de acabar por ficar conhecido):

Agradeço e retribuo o beijinho e as felicitações por eu já conhecer a anedota.

Até breve!
Madalena

Manolito Gafotas disse...

Fico contente, por neste momento poder afirmar, sem margem para dúvidas, que este (em)busto pode ser finalmente encerrado.
E todos vão felizes para casa dar tareia nos filhos e por colheres nas narinas.
---> isto sim é um comentário digno de alguém com comportamento errático.

Um abraço para todos!

Anónimo disse...

Citando Madalena "Caro corn_feet (ou Fita de Milho, como há-de acabar por ficar conhecido):"

Amiga Madalena, não se brinca com coisas sérias!!!
Fita de milho o caraças.... e mais não digo....;)

De resto, tem sido um prazer enorme.

Abraços e um beijinho para a Madalena

José Carlos Rodrigues, BH, MG disse...

No falecido programa TV Pirata, que eu curtia muito, uma vez fizeram um quadro que mostrava um quarto de motel e se ouviam os comentários dos ocupantes ao entrar. Entra um casal de portugueses e a mulher fica deslumbrada com os espelho, a cama redonda, etc. Abre-se a portinha de um criado-mudo e a portuguesa exclama: - Hei, o que está a fazer ali aquele busto de Napoleão? E o português responde: - Que busto de Napoleão, que nada, eu sei o que estás a querer, malandrinha!